sábado, 29 de novembro de 2014

RESENHA: Nada Dura Para Sempre

Então gente, eu finalmente resolvi não tomar vergonha na cara e começar a escrever resenhas e criar um blog, ou seja, um blog de resenhas. Essa é a primeira resenha que faço pelo blog, mas não é o primeiro livro que leio HAHA. Claro que Não. 

Bem, então eu li Nada Dura Para Sempre do autor Sidney Sheldon

Sinopse: Kat Hunter, Betty Taft (Honey) e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas.


 A história conta sobre três médicas que resolvem morar juntas em um apartamento próximo ao Hospital Embarcadero (o hospital onde elas trabalham, lá em São Francisco). Como passam a morar juntas e dividindo a conta, as médicas começam a se conhecer cada vez mais e serem um verdadeiro trio. 

 Eu não consigo me lembrar dos nomes das mulheres como seus nomes de médicas, mas sei dizer seus nomes. Kat, Honey e Paige. Cada uma delas possui seu passado no Livro. Como Paige que é apaixonado por um homem que é 2 anos mais velha que ela, sobre seu pai que adorava ajudar as pessoas e etc. Kat e seu caso de estupro com o padastro e depois ela indo morar com a tia, o aborto e etc. E Honey sobre sua vida estimada de puro sexo, suas pesquisas em livros de sexo para agradar as outras pessoas e suas consequências.(porque eu nunca vi um cara tão detalhista como Sidney Sheldon quando se trata de sexo!) 

Um dos alguns personagens marcantes no livro que vi foi o querido doutor Baker. Embora, não me lembre de sua descrição, seu ponto arrogante me lembrou muito o Hugh Laurie [quero dizer o Doutor House]. 


 O livro começa com a doutora Page no julgamento sendo acusada de ter matado o paciente John Cronin  [que tinha um câncer cronico se não me engano ou algo assim nos órgão e que iria morrer a uma ou duas semanas ] após uma dose de insulina no sangue, porque quando foi feita a autopsia fora encontrada a insulina e o paciente havia deixado um milhão de dólares para a doutora. 

Acho que foi muito inteligente do Sidney Sheldon mostrar esta parte do julgamento primeiro [apesar de ser uma parte do final] , o autor da uma prévia e depois vai explicando a história desde o começo. Não posso contar mais coisas sobre o livro, adoraria sim contar um Spoiler, porém não quero estragar a leitura dessa grande obra. 





O meu capitulo favorito foi o capitulo 8 que conta um pouco a história de Honey


Honey não conseguira tirar dos pensamentos o milagre que ocorrera. Deitara em sua cama, recordando a virilidade de Merton dentro dela, seus arremessos cada vez mais fortes e depois os gemidos:
 " Oh, Deus, Sally, você é fantástica!" 





Nota 4/5  4 estrelas




Nenhum comentário:

Postar um comentário