Antes de tudo, quero avisar para as pessoas que vem me xingando nas redes sociais por resenhas " péssimas " que obrigado por verem. Amo vocês de coração! Agora vamos falar do livro NACIONAL, sim gente, NACIONAL, não tenham preconceito. Enfim, Vamos falar de um livro fantasticamente perfeito!
Bem, então eu li As Faces da Luz da autora Tatiane Durães.
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
Tayara é uma garota aparentemente normal que vive com sua mãe numa reserva e que toca em uma banda com suas amigas Rafaela, Vanessa... . Até que certo dia, Tayara começa a se deparar com dois olhos na mata a vigiando. Consequentemente, ela e sua mãe [Sônia] acabam descobrindo que esses dois olhos eram de um lobo enorme chamado Ariosto. Pessoas, quando eu digo enorme, é ENORME mesmo!
Certo, até ai tudo bem, mas só que esse lobo leva a menina Tayara mais sua mãe para um lugar chamado Arcantatys. Lá em Arcantatys a mãe de Tayara acaba sendo a rainha do reino dos elfos casando-se com o Rei Cedric. Enquanto a própria, Tayara, se vê meio que atraida por um deus grego loiro, um elfo chamado Aodh.
Então é nesse mundo onde que Tayara ao longo do tempo que passa por lá vai conhecendo novos amigos, pessoas para se odiar e ela convive com uma mistura de sentimentos.
Apesar de eu achar mais privilegiada a 3 pessoa, eu acredito que o jeito em que o As Faces da Luz foi escrito é único. Não havia melhor forma para se escrever. 1. Por que a escrita da Tayara... quer dizer, Tatiane, faz com que o sentimentos da personagem entrem no leitor e este sinta o ritmo da história. 2. Por que a leitura como ela vai navegando a medida que você vai lendo se torna viciante e o mais interessante é que a autora não precisa de recursos como usar palavras difíceis como outros autores fazem.
Eu gostei mais da história foi os pontos de vida da menina Tayara e como ela se sentia em relação a tudo que acontecia em sua volta. E também como autora não menospreza personagens secundários da história fazendo-os "sentirem em casa". Enquanto você lê você torce para que coisas ocorram, você xinga pelas péssimas atitudes, tenta matar alguém por certa decisão e essa fusão de sentimentos faz com que nós leitores façamos parte desse mundo que a autora criou.
O Capitulo que mais gostei foi:
Capítulo 10 –Ciúmes.
Mas antes que eu pudesse entrar em meu quarto, algo me agarrou pelo braço e me puxou em um cômodo a frente do meu. Seguroume forte, tapando minha boca para que eu não gritasse e me arrastou
no escuro.
— Não grite, sou eu, Ariosto.
O que é que ele estava pensando me segurando dessa forma?
Por entre o vão da porta pude ver Aodh, chegando ao meu quarto, bateu na porta várias vezes, tentou abri-la, mas estava trancada, eu
não me lembrava de ter trancado.
Gostei muito.
4,5/5 4,5 estrelas
Olá,
ResponderExcluirAinda não tinha visto sua resenha. Fico feliz que tenha gostado. bjs
Obrigado!
Excluir